
Saiba mais sobre a terapia capilar e como ela pode ajudar seus cabelos
Novo conceito em tratamento, a terapia capilar gera saúde e equilíbrio para a estrutura do seu couro cabeludo e fios de cabelo.
Até pouco tempo, a abordagem das terapias para queda de cabelo eram focadas no tratamento domiciliar pós consulta médica. O paciente fazia uso dos produtos farmacêuticos, vitaminas e cosméticos indicados por determinado tempo. Porém, hoje, este conceito vai muito além. De nada adianta aplicarmos uma loção para ativar o crescimento em um couro cabeludo oleoso, com restos celulares e poros obstruídos, por exemplo. Também temos que tratar os fios para que permaneçam sedosos e com brilho, mesmo após a química.
No que consiste a terapia capilar?
A terapia capilar consiste na aplicação de cosmecêuticos e medicamentos específicos para limpar profundamente e tratar o couro cabeludo, removendo resíduos, eliminando células mortas, desobstruindo poros, regulando a produção de oleosidade e gerando um equilíbrio na microflora fúngica e bacteriana da região, coisas que apenas o shampoo domiciliar não é capaz de fazer.
Além disso, ela consiste também em técnicas manuais que estimulam a circulação e geram relaxamento reduzindo os níveis de cortisol (hormônio do stress). Ainda são utilizados aparelhos específicos de microcorrentes, vacuoterapia e fotobioestimulação com o objetivo de estimular o crescimento sadio do folículo piloso.
Para quem é indicada?
A terapia capilar é indicada para quem sofre com a queda capilar, seborreia, caspa, coceira ou sensibilidade. Além disso, pode ser bastante útil para quem faz uso excessivo de secadores, chapinhas e químicas, onde os fios podem ficar porosos, opacos e quebradiços. Vale salientar que ela é indicada para todos os tipos de cabelos.
Qual o protocolo?
Após anamnese e um diagnóstico preciso, será definido o protocolo ideal que o paciente necessita para o couro cabeludo, para os fios ou para ambos. Trata-se de uma terapia individualizada e personalizada para cada caso.
Para adquirir os resultados esperados, é necessária dedicação. Os tratamentos implicam em sessões semanais, quinzenais ou mensais, dependendo do caso, bem como trimestrais em situação de manutenção.
Os programas iniciais de tratamento são de 3 a 6 meses. Após este período há necessidade de reavaliação para indicar um novo protocolo, ou entrar na fase de manutenção.
Qual o objetivo?
O objetivo da terapia capilar é gerar saúde e bem estar, fazendo a prevenção e tratamento das doenças relacionadas ao cabelo e ao couro cabeludo.
Na Clínica Muricy, no Setor Hair Care, há ampla gama de terapias capilares, cada uma voltada para uma necessidade específica. Agende a sua avaliação e realize o acompanhamento com nossos profissionais especializados no assunto.
Leave a Comment
(0 Comments)