ALOPÉCIA AREATA
Também conhecida pela queda de cabelo, a alopecia areata é uma doença inflamatória autoimune. A percepção se dá com a queda dos fios e a formação de falhas circulares, sem cabelos. Também pode ser difusa no couro cabeludo. A extensão dessa falha costuma variar entre um indivíduo e outro.
Não contagiosa, esta enfermidade está relacionada a quadros emocionais, infecciosos, traumas físicos, entre outros. Os fios podem crescer novamente mesmo após a perda total dos cabelos, após tratamento e controle adequados da inflamaçao.
ALOPÉCIA
ANDROGENÉTICA
Conhecida como calvície, é uma queda de cabelo geneticamente determinada. Essa doença pode ter início já na adolescência, quando o estímulo hormonal aparece, fazendo com que os fios do cabelo tornem-se cada vez mais finos. Essa condição também acomete tanto homens, quanto mulheres entre 30 e 40 anos.
Os fios ficam mais ralos e o couro cabeludo mais exposto. Nos homens a área mais aberta é a da região frontal e da coroa. Já nas mulheres a área central tende a ser a mais acometida.
Para fazer com que os fios voltem a crescer, é indicado o uso de bloqueadores hormonais, poliovitamínicos, lasers, loções capilares, uso de minoxidil, entre outros. Porém essas ações podem recuperar parte da perda capilar e estacionar o processo, mas somente o transplante capilar pode solucionar o problema definitivamente.
Na Clinica Muricy você tem o cuidado completo dos seus cabelos. Agende uma avaliação.