Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes
Megatransplante é o mais eficiente procedimento cirúrgico para o tratamento da calvície. É o transplante de unidades foliculares, denominados folículos capilares que são extraídos da região doadora na parte posterior da cabeça e transplantados para a área calva. A cada procedimento cirúrgico são transplantados cerca de 2.600 a 3.500 ou mais enxertos, dependendo da quantidade de fios da área doadora de cada paciente, que correspondem de 7.000 a 10.000 mil fios, aproximadamente. Após duas sessões os resultados são cabelos naturais e permanentes.
Pessoas que sofrem com a miniaturização capilar têm quatro opções para lidar com o problema. A melhor delas é partir para uma cirurgia de restauração capilar, a única solução natural e permanente para a calvície. Pode-se também, nos casos iniciais, optar por tratamentos clínicos como comprimidos, loções ,shampoos, laser de baixa potência, ou utilizar cosméticos em forma de cremes, sprays e pó que, quando aplicados na área calva, ajudam a disfarçar o problema, desde que ainda haja um pouco de cabelo no local. Pode-se ainda corrigir o problema com apliques de cabelo, outra solução não permanente.
Depende do grau da calvície. Se bem inicial, os resultados são bons. Porém em graus mais avançados, o melhor tratamento é o cirúrgico. Remédios podem retardar a evolução da calvície, mas não fazem nascer novos fios onde já houve a morte da raiz. A solução permanente para a calvície é mesmo o megatransplante de unidades foliculares.
Esse tipo de cirurgia é uma solução definitiva para homens e mulheres acometidos pela Alopecia Androgênica(AAG). Locais cicatrizados com falta de cabelos também podem receber cirurgia.
Qualquer pessoa com boa densidade capilar e couro cabeludo saudável é imediatamente um bom candidato para o megatransplante. Um paciente com cabelos e pele claros – em oposição a um paciente com cabelos escuros e pele clara – normalmente tem uma maior densidade capilar, o que facilita o procedimento cirúrgico. Pacientes com cabelos enrolados ou encaracolados precisarão de menos sessões do que alguém com cabelos lisos. Apesar de naturais, os resultados variam de paciente para paciente e podem não alcançar a densidade total ou cobertura que você tinha quando adolescente.
O megatransplante de cabelos é uma técnica cirúrgica moderna e é realizada em ambiente hospitalar, o que proporciona segurança e riscos mínimos.
Não. Com os cabelos mais curtos a cicatriz da área doadora fica mais visível com a técnica FUT. É mais fácil escondê-la com os cabelos mais compridos. Utilizando-se FUE, não há a preocupação com o comprimento dos cabelos.