Transplante de cabelo: por que demora?
Transplante de cabelo pode demorar 8 horas
O transplante de cabelo é uma cirurgia longa e isso é motivo de dúvidas frequentes no consultório, então hoje eu vou esclarecer esse assunto.
Quanto o paciente pergunta quanto tempo vai demorar essa cirurgia e nós dizemos que, em média umas 8 horas, eles se assustam. É mais demorada do que uma cirurgia cardíaca!
A questão toda é que se trata de uma micro cirurgia, extremamente delicada e deve ser feita com muito amor e também com muito detalhe, para que o resultado seja o que nós buscamos.
Às vezes tem equipes que são mais lentas e que demoram muito mais do que 8 horas.
A delicadeza do transplante
E um tempo mais longo de cirurgia não quer dizer que vamos colocar mais fios, não é isso, porém existe um mínimo de tempo a ser realizado que se faz necessário para que o trabalho em cirurgias de megasessão seja o mais perfeito possível.
Para você ter uma ideia do quão delicada é a cirurgia, eu e todas as assistentes usamos uma lupa de maior aumento, que aumenta 6,5 vezes ou até 8 vezes o que observamos.
E ainda tem uma luz específica que aponta exatamente para o foco onde eu quero ter a maior visão possível.
Esse tipo de lupa permite que eu consiga olhar a unidade folicular com detalhes e observar se ali tem 1 fio, 2 fios e como está a saída desse fio através do couro cabeludo.
As unidades são extraídas uma a uma e para uma cirurgia ter um resultado significativo, dependendo da área calva, nós realizamos 3.000, 4.000, 5.000 orifícios só na extração.
E tudo que se tira tem que ser colocado também no mesmo dia.
Equipamentos precisos
Quando o FUE começou nós usávamos uns cabinhos manuais, mas atualmente nós usamos equipamentos mais modernos.
Temos uma caneta com um punch de 0.8mm, ou seja, é bem pequenininho e não tem risco de ficar cabelo de boneca nem nada artificial.
Essa caneta fica na minha mão e eu escolho a unidade folicular e o orifício no qual vou realizar o implante.
Os pacientes não são todos iguais, então nós utilizamos um aparelho chamado Mamba que tem uma tela touchscreen, onde eu escolho qual é a configuração específica para aquele determinado tipo de pele, para aquele determinado tipo de fio.
Depois de retiradas todas as unidades foliculares nós usamos os implantadores, que têm uma abertura dentro da agulha e cada fiozinho é colocado dentro dele. Depois a agulhinha é introduzida na pele do paciente com angulação e direcionamento.
Então é uma cirurgia de extrema delicadeza, com vários detalhes que vão fazer toda a diferença no resultado final, desde a forma como é retirada a unidade folicular, que é o fio, a raiz do cabelo, depois da forma como ela é armazenada e depois a forma com que ela é implantada na área calva.
Por isso tudo ela acaba sendo uma cirurgia mais longa e aqui na Clínica Muricy o paciente tem todo o conforto durante o processo.
Conforto e segurança para o paciente
Nos preocupamos com o colchão da maca cirúrgica, que é viscoelástico, aquele que tem memória para que não aconteçam dores no quadril, na lombar.
Nós nos preocupamos com o anestesista, que consegue monitorar, ter acesso e visão dos aparelhos presentes no centro cirúrgico e o paciente é monitorado durante tudo o tempo cirúrgico.
O anestesista não sai da sala de cirurgia em momento nenhum. Nós preparamos um lugar para que ele esteja e consiga anotar na ficha toda medicação que está sendo usada, tudo que ele está fazendo para o paciente.
No final o paciente acorda com a cirurgia pronta e ele vai para um apartamento se recuperar, fazer um lanche porque ele estava em jejum e, mais ou menos depois de uma hora e meia, ele já consegue ir para casa.
Então é por tudo isso que a cirurgia é longa, mas ela é pensada nos mínimos detalhes para que a gente obtenha um resultado mais natural e mais eficaz para você que busca um transplante capilar de qualidade.
Se você ficou com alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente!
0 comentário