Anestesia na cirurgia de transplante capilar
Anestesia no transplante capilar: como ela é feita?
Você quer realizar uma cirurgia de transplante de cabelo que tem dúvida sobre anestesia?
Claro que ninguém quer sentir dor e essa é uma preocupação dos pacientes, por isso aqui na Clínica Muricy nós temos a preocupação de deixar o paciente o mais confortável possível e com toda segurança para realização da cirurgia.
Como é a anestesia no transplante capilar?
É anestesia local, com um anestésico específico que bloqueia os nervos da região da cabeça de forma que ela fique totalmente anestesiada.
Além disso, nós temos uma equipe de anestesistas especializada em realizar sedação.
Essa sedação vai fazer com que o paciente durma durante o procedimento e isso traz muito conforto durante o procedimento, uma vez que as cirurgias de calvície são longas.
E isso é totalmente seguro em um ambiente como o nosso centro cirúrgico.
O médico anestesista vai pegar a veia do paciente, colocar uma medicação específica e ele vai dormir.
É semelhante a quando você vai fazer uma endoscopia, mas o paciente continua respirando sozinho, não existe entubação como em uma anestesia geral.
Aparato de segurança
Porém, como o paciente estará dormindo e nós nos preocupamos com sua segurança, temos toda a monitorização dentro do centro cirúrgico.
Temos carrinho de emergência, aparelho para reverter parada cardíaca, bomba de infusão que controla a dosagem de medicamento aplicado no paciente, monitor cardíaco para verificar pressão arterial, oxigênio, batimentos cardíacos, régua dos gases com oxigênio, caso necessário e aparelhos de aspiração.
Tudo é planejado para que exista a maior segurança possível, mas a anestesia é local com sedação, para que o paciente não sinta nenhuma dor nem desconforto durante o procedimento.
Se você tem alguma dúvida sobre isso ou deseja realizar uma avaliação para um possível transplante capilar, entre em contato conosco!
0 comentário