Área doadora: como ampliá-la?
Área doadora limitada tem solução
Hoje vou falar sobre a área doadora para o transplante capilar.
Se você tem problema de calvície e acha que a sua área doadora não é tão boa, hoje você vai descobrir que tem solução.
Será que nós podemos usar pelo de outras regiões no transplante capilar? Sim!
Barba
Atualmente com a técnica do FUE, que é a retirada de cada unidade folicular separadamente, nós conseguimos ampliar a área doadora dos pacientes.
A primeira opção fora do couro cabeludo é a barba.
Normalmente a face é uma região que tem uma cicatrização maravilhosa, não deixa marcas quando bem executado e se tornou uma excepcional fonte doadora de fios.
Ela tem uma fase anágena próxima do cabelo, os fios crescem também em comprimento.
É um fio um pouco mais grosso, que não é tão liso, é um pouco mais arrepiado, mas se clinicamente ele for bem explorado e distribuído na área calva, ele se torna imperceptível e dá volume.
Então a barba hoje é uma super área doadora para o transplante de cabelo.
Outras opções de área doadora
A segunda opção são os pelos do tórax.
Nos pacientes que possuem uma quantidade significativa de pelos na região torácica, nós conseguimos explorá-los para colocar no couro cabeludo.
Esse pelo é bem mais fino e não tem um crescimento tão significativo quanto o da barba, porém é melhor você ter ali uma penugem do que você ter um espaço vazio.
Por isso ele também colabora para o resultado final no preenchimento da área calva.
Existem ainda outras regiões menos exploradas, como perna e até região pubiana, mas como são regiões com densidade muito baixa isso fica para casos extremos, quando a pessoa não tem barba ou pelos no tórax.
Mas atualmente nós conseguimos amplificar e melhorar o resultado da cirurgia da calvície usando pelos fora do couro cabeludo.
0 comentário