Área doadora no transplante capilar
Transplante capilar: quantos fios podem ser retirados da área doadora
Quantas cirurgias de transplante capilar são possíveis em um paciente? Esta é uma pergunta frequente.
A parte posterior do couro cabeludo tem uma origem genética diferente da parte do topo e é por isso que as pessoas não ficam calvas na parte posterior.
Quando realizamos a cirurgia esse cabelo de trás vai com memória para região anterior e consequentemente o tratamento ou transplante é definitivo de acordo com a genética de cada um.
Um afinamento leve dos fios com envelhecimento também acontece, mas os fios permanecem ali na região.
E quantas cirurgias eu posso fazer?
Isso é muito individual, porque há pessoas que têm uma área doadora extremamente densa, chegando a ter 200 fios por centímetro quadrado.
Nesses casos nós conseguimos explorá-la com mais facilidade, nós conseguimos voltar na área mais do que uma vez.
Por outro lado há pessoas que têm menor volume de cabelo, menor densidade de cabelo e nestes casos nós conseguimos realizar até mais do que uma cirurgia, porém número menor.
Então a resposta é: depende. Por isso que a necessidade de um exame físico, da contagem desses fios, que sempre é feita no dia anterior à cirurgia, para ter uma estimativa de quantos fios nós vamos conseguir extrair.
A palavra é realmente transplante. O fio que foi retirado da parte posterior não vai mais nascer ali, ele passa a nascer onde ele será colocado.
Então é um banco limitado. Se eu tiro 10 eu vou ficar com 90, se eu tiro mais 10 eu vou ficar com 80 e assim sucessivamente.
Numa média sabemos que nós conseguimos extrair 20% da área doadora e continuar seguro.
Essa área também é sensível, bastante vascularizada. Nós não podemos simplesmente tirar, tirar, tirar, tirar, tirar, tirar que você pode provocar lesão.
Então existe um limite de trauma que o organismo vai conseguir recuperar, vai conseguir cicatrizar para que nós possamos depois voltar nessa mesma área e extrair mais um pouco.
Então a dica é: a cirurgia de calvície normalmente, em graus avançados, vai necessitar de mais de uma cirurgia.
Por isso, se você ainda tem os seus fios, preserve-os, trate-os, mantenha-os, peça uma orientação do dermatologista ou venha até nós!
0 comentário