Quem faz a cirurgia na Clínica Muricy?

Publicado por Clínica Muricy em

Saiba quem faz a cirurgia e os cuidados que temos no dia do procedimento

Temos recebido perguntas em nossas redes sociais em relação ao passo a passo da cirurgia de transplante de cabelo, principalmente quem faz a cirurgia aqui na Clínica Muricy de São Paulo.  Então, hoje você vai saber mais sobre isso. 

Em primeiro lugar, quem faz a cirurgia sou eu, Dra. Maria Angélica Muricy. Então, a minha formação é em medicina, com especialidade em dermatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, também pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como membro titular. 

Isso significa que o profissional que recebe o título de especialista precisou fazer uma prova, para poder fazer parte dessa sociedade. Além disso, também sou membro da Sociedade Brasileira de Restauração Capilar. 

Assim, na nossa filosofia aqui na Clínica, é que o médico quem deve realizar o transplante capilar, que é uma cirurgia, um ato médico. 

Estrutura da Clínica Muricy 

Então aqui na clínica Muricy de São Paulo nós temos um centro cirúrgico e eu realizo o procedimento, ou seja, extraio pessoalmente todas as unidades foliculares que vou transplantar nos pacientes. 

Óbvio que eu tenho uma equipe junto comigo, mas o ato médico de cortar a pele, de realizar uma incisão, seja na hora de extrair o folículo quanto na hora de colocá-lo na pele, é realizado por mim. 

Nós temos essa filosofia de estar presente no ato cirúrgico, que demora cerca de 8 horas. E nós precisamos por esta qualidade, porque ali vai a minha assinatura. Então, sou eu quem posiciona, direciona, distribui os folículos. 

Além disso, na nossa rotina, sempre operamos com anestesiologista o tempo todo dentro do centro cirúrgico, para que ele monitore os sinais vitais do paciente, enquanto eu estou focada no transplante em si. 

Esse segundo médico fica monitorando o eletrocardiograma, a oxigenação, a pressão. Ou seja, o paciente está dormindo e não sente passar esse tempo de 8 horas. 

Aliás, muitos pacientes nos procuram por causa disso, pela segurança e pelo conforto que ele terá durante o procedimento. 

Benefícios para o paciente

Os pacientes não ficam acordados, não ficam conversando com as assistentes, não participam da cirurgia. Eles ficam descansando e todos os cuidados ficam a cargo do anestesista. 

Portanto, acreditamos que esse tipo de metodologia é benéfica para o paciente, porque o médico cirurgião está focado no transplante em si, o anestesista focado nos sinais vitais e as assistentes em nos auxiliar no que for necessário. 

Assim, com este tipo de método, nós conseguimos resultados extremamente satisfatórios, naturais e com segurança. 

Os pacientes vão embora felizes, sem dor, se sentindo bem, sem terem passado por um desgaste, inclusive, emocional, de ter participado de um procedimento tão longo. No dia do ato cirúrgico, nós nos entregamos totalmente àquele paciente. 

Então, se você tem sonhado em fazer um transplante capilar, se ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre a cirurgia, agende uma avaliação, vamos conversar! 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *