Mulheres podem realizar transplante capilar?
Existe indicação de transplante capilar para mulheres?
Será que existe indicação de transplante capilar para mulheres, já que elas também podem sofrer com a calvície? Sim, existe essa indicação.
Porém, antes de tudo é preciso entender a apresentação clínica da calvície feminina, porque ela é diferente do que vemos nos homens.
Calvície feminina
Assim, a mulher possui um hormônio chamado estrógeno, o qual a protege contra uma perda total de cabelos.
Por isso, você não vai ver mulheres com entradas ou com o topo da cabeça totalmente vazio.
Mas as mulheres acometidas pela calvície vão perdendo a densidade da risca do meio da cabeça e vão ficando ralas no topo da cabeça.
Infelizmente, também existem apresentações clínicas em que a perda de fios é total no couro cabeludo. É o que a gente chama de calvície difusa.
Então, nesses casos, a área doadora também é acometida, logo não conseguimos realizar a cirurgia de transplante capilar.
Isso porque o desejo da mulher é ter volume, então não é possível diminuir ainda mais o volume na parte posterior para melhorar parcialmente o volume da área do topo.
Por isso, para essas mulheres, o tratamento é estritamente medicamentoso e, se for um caso muito severo, nós acabamos indicando a prótese capilar.
Transplante capilar em mulheres
Entretanto, há mulheres que têm a perda de densidade no topo da cabeça, mas preservam um bom volume na parte posterior.
Para essas mulheres o transplante capilar FUE é indicado, após um tempo de tratamento clínico e a estabilização da calvície.
E a cirurgia é realizada sem que seja necessário raspar a cabeça.
Nós preparamos a área doadora um dia antes, contando apenas os fios que serão removidos na cirurgia, quando vamos extrair os folículos e transplantar para a área mais rarefeita.
Enfim, mulheres com calvície feminina em padrões com boa densidade de área doadora podem realizar a cirurgia capilar.
Por isso, se você tem notado uma diminuição no volume ou na densidade dos seus cabelos, agende a sua consulta o quanto antes, para que a gente descubra o que está acontecendo e comece a tratar.
0 comentário