Primeira linha: como posicioná-la no transplante capilar?
O que fazer quando o paciente não tem mais a primeira linha do cabelo?
Quando o paciente tem um grau avançado de calvície, 6 ou 7, e não possui mais a primeira linha de cabelo ou um tipo de calvície que vai da frente para trás, o que fazer?
O desafio e a arte do cirurgião é fazer com que o resultado do transplante seja natural quando os cabelos crescerem.
Então, como é definido o local exato onde vamos colocar a primeira linha dos fios?
Terços faciais
Para isso, existem regras e uma delas é a dos terços faciais, ou seja, dividimos de forma imaginária o rosto em três partes na horizontal, as quais devem ser simétricas.
Então, a medida da ponta do queixo até a ponta do nariz deve ser igual à medida da ponta do nariz até a sobrancelhas e das sobrancelhas até onde começa o cabelo.
Essa regra vale tanto para homens quanto para mulheres, mas as medidas exatas vão variar de face para face, de forma completamente individualizada.
Mas essa é apenas uma das regras utilizadas.
Músculo frontal e formato da linha
Outra referência é usar o músculo frontal da testa como guia.
Dessa forma, a linha de implantação capilar transplantada permanecerá fixa quando o músculo se movimentar e a pessoa franzir a testa, por exemplo.
Outro ponto muito importante é que nos homens, o ponto central é mais baixo do que as entradas, portanto, se for feita uma linha retificada, o resultado vai ficar artificial.
Portanto, a experiência e o conhecimento do cirurgião contam demais para um bom resultado no transplante capilar.
Porque não adianta realizar um transplante fio a fio tão delicado e minucioso se o desenho do implante não for harmônico e natural.
É preciso que o cirurgião imite a natureza, imaginando como aquela pessoa seria se não fosse calva.
Aliás, o objetivo final da cirurgia é que ela seja imperceptível. Por isso, nos homens, a presença do pico temporal é muito importante.
Trata-se de uma espécie de triângulo que deve estar presente na área das entradas. E isso é bem diferente das mulheres, cuja linha deve ser mais arredondada, com um pequeno bico temporal, mais discreto.
Portanto, se você deseja fazer um transplante capilar, mas tem medo do resultado, porque já perdeu os fios da linha frontal, saiba que é possível ter um resultado bonito e natural com a cirurgia.
Marque uma consulta e venha saber mais!
0 comentário