Técnica FUE: quem inventou?
Conheça a história da técnica FUE
A técnica FUE de transplante capilar se tornou a mais popular e a mais executada.
Então é importante conhecer um pouco da história dessa técnica e como ela foi desenvolvida.
Como nasceu a técnica FUE
Assim, a técnica FUE, que significa extração de unidades foliculares (folicular unit extraction), nasceu nos Estados Unidos.
Antes, a cirurgia era feita com retirada de punches grandes, que davam um aspecto de cabelo de boneca nada natural para o resultado final.
Esta evoluiu para a técnica da tira, que era retirada uma faixa de couro cabeludo de orelha a orelha e se fazia a separação em nível de microscópio.
E foi nessa época dos microscópios que se descobriu que os cabelos estavam distribuídos em unidades foliculares, que são esses grupamentos de um, dois, três ou quatro fios.
Então, o Dr. William Rassman, da Califórnia, um médico brilhante, inteligentíssimo, desenvolveu a técnica FUE, em 2002, além de diversas outras técnicas.
Inclusive a de mega sessão, da qual a Clínica Muricy é especialista, com transplantes acima de 4 mil unidades foliculares.
Assim, a ideia era usar punches de 1 mm e extrair as unidades foliculares uma a uma.
E há quase 20 anos atrás era tudo muito rudimentar, totalmente manual, então existia muita perda.
Mas, com a globalização e com a ideia posta, vários médicos do mundo todo começaram a desenvolver equipamentos e aparelhos, assim como a aprimorar a ideia inicial do Dr. Rassmann.
Evolução tecnológica
Então o Dr. James Harris desenvolveu o que chamado punch híbrido, motorizado, para causar menos estragos na área doadora.
Também foram surgindo aparelhos, cada vez mais modernos e hoje no mundo todo esses equipamentos são utilizados, de acordo com a adaptação de cada profissional.
Brasil é referência mundial em FUE
Assim, dentro da Sociedade Internacional de Transplante Cabelo existem hoje vários brasileiros, com grande habilidade manual e extrema capacidade de adaptação. Por isso, hoje somos referência em transplante FUE no mundo.
Dessa forma, muitos brasileiros são convidados a palestrar fora do Brasil, a ministrar aulas, realizar cirurgias, fazer parte de congressos internacionais.
Então, se você é brasileiro, confie nos profissionais que temos aqui, pois somos todos extremamente capazes de realizar a cirurgia, com uma forma específica de fazer.
Nós fazemos a cirurgia dentro de centro cirúrgico, de forma segura, com assepsia, com todo o cuidado e proteção e com acompanhamento no pós-operatório.
Por isso, se quiser realizar um transplante capilar, conte com a gente! Marque uma avaliação.
0 comentário