Transplante capilar: é preciso raspar o cabelo?

Publicado por Clínica Muricy em

https://youtu.be/kmn2EdfWsEI

Transplante capilar FUE pode ser feito com o cabelo grande? 

O transplante capilar FUE é a técnica de extração de unidades foliculares, um avanço nas cirurgias capilares. 

Essa técnica fez com que houvesse a necessidade de raspar os cabelos dos pacientes para realizá-la. 

Isso porque, ao invés de retirarmos uma faixa de couro cabeludo que sai para fora do corpo na qual é possível ver os currículos para prepará-los, no FUE o médico tem que ver o fio saindo através da pele. 

Então, o autor da técnica, o professor William Hassman, um americano da Califórnia, sugeriu que se raspasse a cabeça para fazer esta técnica. 

Mas na prática do dia a dia, muitos pacientes não se veem de cabeça raspada ou não podem raspar o cabelo, porque têm um compromisso logo após a cirurgia ou porque, eticamente, não gostariam também. 

Como nós já realizamos essa essa cirurgia há praticamente 10 anos, nós começamos a adaptar essa técnica. Não se trata de uma nova técnica, continua sendo FUE, mas sem raspar os cabelos.  

FUE sem raspar os cabelos 

Então, como nós fazemos isso? 

O paciente vai ter o cabelo mais comprido e no dia anterior à cirurgia nós preparamos a área doadora, para que não seja tão demorado o procedimento, afinal o transplante continua sendo de fio curto. 

Nesse preparo, nós literalmente cortamos fio por fio aqueles que serão retirados no dia seguinte na cirurgia. Praticamente tira-se um, deixa-se um e isso em toda a área doadora. 

Esse processo dura cerca de 3 a 4 horas, é quase um tempo cirúrgico, porque é feita linha por linha. 

Além disso, no transplante FUE eu não posso tirar mais de um lado e menos do outro, porque dá alteração de densidade. 

Então, finalizando esse preparo, quando você ergue o cabelo vai poder ver que tem vários fios curtinhos, misturados aos fios um pouco mais longos. Então serão estes fios curtinhos que nós vamos extrair no dia da cirurgia.  

Essa diferença de tamanho dos fios não é perceptível, apenas quando se levanta o cabelo. Portanto, o paciente não fica com a aparência de cabeça raspada ou de que passou por um procedimento de transplante de cabelo, o que pode ser constrangedor para alguns. 

Então o transplante será de fios curtos e se existe um pouco de cabelo na área transplantada, isso também disfarça, os fios existentes se misturam com os transplantados. 

Agora, se for uma calvície muito avançada, se discute com o paciente a necessidade ou não de se realizar essa técnica. Mas ela é possível e ela se tornou a nossa expertise aqui na clínica Muricy. 

Por isso, os pacientes perguntam se vão ser transportados menos fios de cabelo e a resposta é: não. Nós conseguimos transplantar as megas sessões, acima de 3.000 ou 4.000 unidades foliculares em um único dia, desde que a área doadora deste paciente seja densa e tenha essa quantidade. 

Então a quantidade de transplante que vai depender de paciente para paciente e não da técnica, ela não interfere no resultado final da cirurgia. 

Enfim, se você deseja fazer um transplante capilar, mas não pode ou não deseja raspar a cabeça, saiba que existe essa possibilidade aqui na Clínica Muricy. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *