É possível usar toda a barba no transplante capilar?
Saiba se é possível usar 100% da barba para cobrir a área calva
Será que é possível usar toda a barba para cobrir a área calva em um transplante capilar?
Nós já falamos sobre a possibilidade de usar toda a área doadora, deixando a parte posterior da cabeça completamente lisa e porque essa não é uma ideia viável. Clique aqui para ler o post completo sobre o tema.
Mas e a barba? Será que a lógica para o uso da barba é a mesma? Não! A barba pode sim ser utilizada em sua totalidade!
Assim, é possível usar praticamente toda a barba em um transplante capilar, mas cabem algumas ressalvas.
Primeiramente, existem algumas pessoas que têm problemas de cicatrização, com tendência à formação de quelóides. Nesses casos, a resposta é não, não podemos utilizar toda a barba.
Porém, na maioria dos pacientes, nós conseguimos tirar uma grande quantidade de barba e não deixar cicatrizes. Isso porque a pele da face é extremamente vascularizada, existem muitas glândulas sebáceas e, portanto, sua regeneração é rápida.
Inclusive, pela nossa experiência, nós já tivemos pacientes nos quais conseguimos transplantar 4 mil folículos da barba em uma única cirurgia.
Como é feita a cirurgia?
Para isso, alguns cuidados são necessários. Além de um pré-operatório muito bem feito, utilizamos um punch menor do que aquele usado no couro cabeludo.
Além disso, é importante ressaltar que não é tudo de uma vez só. Entre um furinho e outro é preciso ter pele, para que a regeneração aconteça.
Também vale dizer que o paciente que optar por utilizar toda a barba no transplante capilar, não poderá mais usar a barba cheia e comprida, afinal os fios serão retirados com raiz e, portanto, não vão nascer mais.
Decerto, a maioria dos homens raspa a barba de qualquer forma, ou seja, não ter barba é um padrão de beleza aceitável, que não causa estranhamento, como seria com a parte posterior da cabeça totalmente pelada.
Por essa razão, a utilização da maior parte da barba é possível, mas em mais de um procedimento e não de uma única vez.
Como ficam os pelos da barba no couro cabeludo?
Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre o aspecto desses fios no couro cabeludo, porque os pelos da barba não são iguais aos cabelos.
Nesse caso, nós misturamos com os fios restantes na área calva e também com fios extraídos da área doadora. Assim, o resultado fica ótimo e praticamente imperceptível e totalmente natural.
Mas em uma pessoa que não tem área doadora no couro cabeludo e faz um transplante de 100% da barba, o cabelo realmente vai ficar um pouco mais grosso e mais arrepiado.
Então é uma questão de decisão. Tem pacientes que preferem assim em vez de não ter cabelos.
Se você tem uma área calva que está incomodando, não adie o seu tratamento ou mesmo a realização do seu transplante. Marque uma avaliação aqui na Clínica e venha saber quais são as opções no seu caso.
0 comentário