Rejeição no transplante capilar
A rejeição de fios acontece no transplante capilar?
Será que a rejeição é uma questão no transplante capilar, ou seja, os fios transplantados podem ser rejeitados?
Essa é uma pergunta extremamente frequente no consultório e também nas nossas mídias sociais. E a resposta é NÃO!
Não porque o transplante é sempre da mesma pessoa, portanto é um auto enxerto.
O fio é retirado da parte posterior e transplantado para a parte calva. Por isso o termo não é implante e sim transplante.
Paralelo a isso, também nos perguntam se uma pessoa poderia receber cabelos de uma outra pessoa, quando a área doadora não é muito boa.
Neste caso haveria o risco de rejeição.
O cabelo é um anexo, não é um órgão vital e não se justificaria usar imunossupressores e ter uma vida restrita para ter cabelos, como ocorre em casos de transplante de órgãos.
E quando a área doadora não é boa?
Então, quando a área doadora é limitada, podemos usar os pelos corporais.
Para aquelas pessoas que têm uma área doadora pouco ou moderadamente densa, com grandes áreas calvas, nós podemos então usar os pelos da barba e do tórax, principalmente, como fonte doadora.
Mas, da mesma forma, sempre da mesma pessoa, para que não sejam rejeitados. Assim, o organismo reconhece esse pelo como sendo dele mesmo e não rejeita o transplante.
Enfim, o sucesso da cirurgia de transplante capilar acontece quando utilizamos cabelos ou pelos da mesma pessoa e também quando o cirurgião tem experiência e uma técnica bem feita.
Se você quer saber mais sobre o transplante capilar ou já está decidido em realizar a sua cirurgia, agende uma avaliação e vamos tratar a sua calvície!
0 comentário