Calvície: como é o tratamento?
Calvície: como ter um tratamento bem sucedido?
A calvície tem tratamento e a sua indicação deve ser feita por um médico dermatologista.
É importante que ele faça uma anamnese, que é uma conversa, na qual ele vai entender suas queixas, sua história familiar, eventuais problemas de saúde concomitantes, o que você já fez ou não fez para tratar.
Aqui na Clínica Muricy nós temos equipamentos de alta tecnologia, por meio do qual nós conseguimos um diagnóstico preciso.
A partir disso, nós vamos evoluir nesse tratamento, para que o paciente obtenha resultados satisfatórios na sua calvície.
Tratamento contínuo
É muito importante que seja um tratamento contínuo, porque muitos pacientes acham que vão tratar um mês, dois meses e já vão ver o resultado desejado, mas não, tem que ter paciência.
A alopecia androgenética é uma condição genética, como o nome diz, é uma condição crônica, que você tem que tratar para o resto da vida.
A gente começa a ver esses resultados com 3, 4 meses de tratamento, mas o ideal mesmo seria rever o paciente com 6 meses de tratamento contínuo.
Além disso, o tratamento da calvície pode ser tanto clínico quanto cirúrgico, com a realização do transplante capilar.
Medicamentos para calvície
Porém, dentro da parte clínica, nós temos medicamentos que atuam no ciclo do cabelo e também medicamentos que atuam na questão hormonal.
E isso justamente porque a alopecia androgenética tem essas duas causas principais, a questão da influência da genética familiar e também a questão hormonal, da sensibilidade dos folículos ao hormônio masculino.
Nós ainda falaremos mais sobre os medicamentos utilizados no tratamento da calvície, mas se você se interessou por investigar e tratar sua queda de cabelo, entre em contato e agende sua avaliação com a gente.
0 comentário