Barba com falhas

Publicado por Clínica Muricy em

Barba com falhas pode ser tratada com medicamento?

Barba com falhas é o assunto de hoje e esse tema surge de uma dúvida muito recorrente, inclusive nas minhas redes sociais: as falhas podem ser tratadas somente com Minoxidil? 

Minoxidil

Várias pessoas me perguntam se usar Minoxidil vai fazer crescer a barba. 

Se o fio está afinado, o Minoxidil engrossa o fio, porém se é uma falha e não tem folículo, infelizmente, só de fazer tratamento clínico aquilo não será preenchido. 

O Minoxidil é excelente quando bem indicado. O uso do medicamento via oral também melhora muito a barba porque, como ele tem uma ação sistêmica, age nos pelos do corpo inteiro. 

Sabendo que Minoxidil via oral só com receita médica e acompanhamento.  

Transplante capilar na barba 

Mas e aquela falha que perturba e que não responde ao tratamento clínico? 

Para esses casos existe o transplante capilar. 

Se essa inferior e do queixo é uma região onde tem uma grande quantidade de fios, nós conseguimos redistribuir, ou seja, fazer um transplante da barba para a própria barba. 

É o ideal porque é o mesmo fio, com o mesmo calibre, com a mesma espessura e a mesma forma de fio, então o transplante fica imperceptível. 

Agora, se a pessoa tem a barba falhada, quer ter uma barba cheia e não tem área doadora da própria barba, nós utilizamos o fio do cabelo para colocar na barba. 

Barba ou cabelo? 

Nestes casos o homem tem que saber que o ideal é que ele não seja um portador de calvície masculina, senão vai usar a mesma área doadora para a região da cabeça. 

Aí ele tem que escolher se quer ter barba ou cabelos na cabeça. Para alguns homens a barba é mais importante que os cabelos, então é possível usar os fios do couro cabeludo para a barba. 

Além disso, a barba se tornou também uma fonte doadora para aqueles pacientes que têm calvície. Nós podemos usar os folículos da barba para o couro cabeludo. 

Então tem solução para as duas questões, associado o transplante ao tratamento clínico. 

Entre em contato conosco para esclarecer alguma dúvida que ainda tenha restado ou agendar sua avaliação.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *