Calvície tem tratamento

Publicado por Clínica Muricy em

Calvície pode ser tratada 

A calvície acomete 50% dos homens no mundo em algum momento da vida. 

Antigamente os homens tinham que aceitar esse problema, ou seja, não existia opção, simplesmente era genético e os homens tinham que levar esses problemas consigo, a baixa autoestima, a vergonha, parecer mais velho sendo jovem. 

Hoje em dia a calvície tem solução e nós vamos aqui abordar uma série para vocês para explicar tudo sobre isso. 

Eu, Dra. Maria Angélica Muricy, sou dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, além da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar e da FUE Institute, que é uma outra sociedade especialista em transplante capilar somente FUE. 

Na minha jornada comecei a lidar com a calvície já desde a época da minha residência, porque meu pai, o Dr. José Cândido Muricy, cirurgião plástico, começou a realizar essa técnica de transplante capilar já em meados de 1985, onde eu era acadêmica. 

Entrei em contato muito cedo com o universo dos cabelos e com o tratamento da calvície de uma forma geral. Tive acesso ao primeiro tipo de cirurgia da calvície, que na época era a única coisa que tinha a se fazer, que era retirada dos tufos da região posterior que passavam para a área calva, cujo aspecto não era natural. 

Com o passar do tempo fomos participando de vários congressos internacionais, acompanhando lado a lado tudo o que acontecia fora do Brasil, onde houve a descoberta da forma com que os fios se distribuiam no couro cabeludo, que nós chamamos de unidades foliculares. 

Em meados de 90 houve a introdução do microscópio para dentro da sala de cirurgia e a técnica mudou um pouco, deixou de ser a retirada de tufos, passou a ser retirada uma faixa de couro cabeludo na região posterior e os microscópios entraram para fatiar a faixa em unidades foliculares. 

Já nessa época de 90 o transplante mudou completamente, o aspecto de cabelo de boneca não existia mais e tudo foi ficando cada vez mais natural. 

Nos anos 2000 um americano chamado Bill Hasman teve a ideia de retirar a unidade folicular do couro cabeludo como ela se apresentava, com 1mm de diâmetro, e surgiu então a técnica do FUE. 

Revolucionou-se, então, mais uma vez a indústria e o tratamento de calvície de uma forma geral. 

Hoje essa é a técnica empregada por nós aqui na clínica, que traz resultados extremamente naturais. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *