HOME NOSSA HISTÓRIA BLOG E NOTÍCIAS

11 de nov. de 2021

Terapia Capilar - O que é e para quem é indicada

A terapia capilar envolve a aplicação de cosmecêuticos profissionais e medicamentos específicos para limpar profundamente e tratar o couro cabeludo. 

Os produtos devem ser aplicados sob orientação de um médico especializado, removendo resíduos e células mortas, desobstruindo poros, regulando a produção de oleosidade e equilibrando a microflora do couro cabeludo.

Podem ser utilizadas técnicas manuais de massoterapia, estimulando a circulação, gerando relaxamento e reduzindo níveis de estresse. Aparelhos específicos de microcorrentes, alta frequência, vacuoterapia e laser também estimulam o crescimento sadio dos fios.

A Terapia Capilar é indicada principalmente para pacientes que sofrem com a queda capilar, seborreia ou caspa, coceira ou sensibilidade. Os tratamentos atendem a todos os tipos de cabelo e também podem ser recomendados para quem faz uso excessivo de secadores, chapinhas e químicas. Também indicada para tratamento dos fios ressecados, que passaram por processo químico, ou que sofrem diariamente a ação ambiental de sol e ar condicionado.

O objetivo principal da terapia capilar é gerar saúde e bem estar, prevenindo e tratando doenças relacionadas aos fios de cabelo e couro cabeludo.

Artigos relacionados